• instagram-logo
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Vívian Moreno

Como lucrar mais sem precisar baixar os custos?

O Lucro é super importante por que ele é o que sustenta o negócio, é o salário da sua empresa, sem suficiente Lucro, o crescimento será muito baixo ou quase inexistente. Mas, o que fazer se o Lucro não é o suficiente?


Às vezes pensamos que para lucrar mais precisamos gastar menos, você pensa assim também? Tem uma verdade que poucas pessoas sabem e que faz toda a diferença: existe um método para maximizar seu Lucro sem precisar baixar os custos.


Por aqui nós sempre estamos falando da relação entre a estrutura de custos da empresa e quanto retorno eu consigo com essa estrutura, por que a partir daí posso saber se a minha estrutura pode ser escalada, ou seja, vender mais com a mesma estrutura ou identificar se existem custos e despesas desnecessárias. Isso permite tirar "pesos" das costas do negócio e deixar ele o mais leve possível para poder se mexer com mais liberdade e rapidez.


E claro, isso é um primeiro passo para ter um lucro melhor por que você acaba economizando...mas você deve concordar comigo que chega um ponto em que baixar mais os custos pode ser perigoso, por que a qualidade do produto ou serviço pode ficar seriamente comprometida. Mas, para que isso não aconteça, tem o outro lado do processo que você pode explorar bastante para poder lucrar mais e portanto crescer.


Em outras ocasiões falamos da importância de atuar em nichos bem específicos, solucionar problemas comuns e ter um diferencial bem potente. E além de ser uma boa base para ter um negócio próspero e permanente, isso tem bastante relação com o preço, por que você tem mais liberdade para praticamente "cobrar o que você precisa cobrar". Por quê? Porque quanto menos concorrência, mais escasso é seu produto/serviço, mais exclusivo ele é e mais valor ele tem para o mercado, muitas vezes nem podendo ser comparado com outra coisa. E se a solução que oferece é algo que todos "precisam", então seus clientes darão um valor tão alto, que o preço passa a ser indiferente.


Pense em uma viagem de Uber. Talvez você normalmente pegue um Uber normal, não o Premium. Mas imagine que você precise pegar um Uber para ir num evento super formal, talvez um casamento, num dia de calor onde você está todo arrumado, de terno ou de salto alto, de vestido, com penteado, não pode suar e também quer ficar cômodo no carro por que a viagem é meio longa... você pensaria duas vezes em tomar um Uber que talvez custasse o dobro do normal? Provavelmente sim, porque você deixa de pensar em quanto vai te custar, você só pensa que quer chegar bem no evento e ponto. Logo, a Uber cobrou o dobro, os custos se mantiveram e o resto, como diz o ditado, é Lucro!


É claro que vender produtos ou serviços mais específicos e com alto valor agregado precisam de um esforço maior, uma boa estratégia de marketing e um speech de vendas bem elaborado...mas também não é nada de outro mundo. O esforço vale a pena!


Quanto menos concorrência, mais escasso é seu produto/serviço, mais exclusivo ele é e mais valor ele tem para o mercado.

Resumindo, se você tem a sua estrutura que pode escalar, com uma estrutura de custos justa e necessária, precisa ver quão específico é seu produto, quão importante é a sua solução na vida das pessoas, definir seu nicho e então, poderá ir aumentando seu preço e automaticamente, seu Lucro.


E aí? Pronto para dar importantes passos com foco total no sucesso da sua empresa? Então, vem comigo!

Primeiro crie a sua conta gratuita aqui no canto superior direito do site:

Segundo, fique atento no seu e-mail por que logo enviarei um convite para uma Aula Gratuita que estou preparando para te mostrar com detalhe como funciona o Método Lucro No Bolso.


Um grande abraço!

Até a próxima!

16 visualizações
IMG_0437_edited.png

Sobre o Autor

Matías Moreno de la Maza

Economista com mais de 12 anos empreendendo, especialista em Finanças, Estratégias, Gestão de empresas e Processos Organizacionais.

Comecei minha vida de empreendedor muito cedo, onde descobri que minha paixão é ensinar e ajudar outros empreendedores a gerir melhor seus negócios e construir uma estrutura para crescer, transmitindo todo o conhecimento valioso que fui adquirindo ao longo da minha carreira.

Você quer melhorar o resultados da sua empresa?

Preencha o formulário e faça um diagnóstico gratuito da Gestão do seu negócio. Depois, vou te enviar as minhas 3 dicas de ouro para ter um negócio que cresce todo ano.

Posts Recentes