• instagram-logo
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Vívian Moreno

5 Razões para você começar a organizar as suas finanças hoje!

Muitos empreendedores dedicam grande parte do seu dia a vender, negociar com fornecedores ou a atividades relacionadas com a produção. Mas deixam pouco tempo para organizar as Finanças. Muitas vezes, por que não tem tempo e outras por que não sabem por onde começar.


Aqui, vou te dar 5 razões que vão te dar um empurrãozinho para começar a Organizar as Finanças.



1. SABER QUANTO DESCONTO PODE DAR EM UMA VENDA


Quando temos bem claro em que consistem as nossas saídas (custos ou despesas), nossa margem de lucro entra inteirinha no bolso, portanto, qualquer desconto sairá dessa margem. Logo, vc saberá que qualquer desconto tem que estar dentro dessa margem, mas até o limite que vc já conhece p/ poder ainda receber lucro e guardar dinheiro p/ futuros investimentos.


2. NÃO SE PREOCUPAR NUNCA MAIS COM O 13º


Com uma bom planejamento financeiro vc conseguirá definir um valor a ser provisionado todo mês p/ pagar o 13º. Esse valor fará parte das suas despesas, assim, ele será incluído dentro do preço e não afetará sua margem de lucro.


3. SABER EXATAMENTE ONDE VAI O IMPOSTO NO PREÇO



No caso do Simples, tem empreendedor que coloca no final, outros no início, outros colocam como custo. O correto é entrar como uma dedução direta da sua receita, ou seja, ele sai imediatamente das vendas, não é um custo, nem uma despesa. Assim, ao precificar, vc não afetará sua margem de lucro.

4. SABER SE PODE/DEVE PAGAR À VISTA OU PARCELADO


Com o Fluxo de Caixa bem organizado, vc saberá quanto receberá e quanto pagará num horizonte de pelo menos 6 meses, poderá gerar um caixa reserva, saberá o ciclo de vendas (quanto demora em vender um produto após a compra) e saberá o comportamento sazonal do negócio, logo, ao negociar com um fornecedor saberá se é melhor parcelar ou pagar à vista e ganhar aquele descontinho, que no final, aumenta a margem de lucro.

5. MAIS TEMPO PARA FOCAR NO PRODUTO E VENDER MAIS



Nada mais chato que passar horas vendo uma planilha, anotando números, fazendo cálculos que muitas vezes, além de tempo, tiram nossas energias, sem contar que geram preocupação quando não estão organizadas. Mas quando estão, vc dedica menos tempo, foca mais e suas energias vão direto para melhorar ou lançar um novo produto, aumentar sua carteira de clientes, entre diversos outros benefícios.


Você deve concordar que manter as Finanças sob controle é super importante para garantir a continuidade do seu negócio, certo?


Por isso, como você imaginaria sua empresa se as suas finanças estivessem bem organizadas?


Talvez você ache que isso é muito difícil de acontecer com você, que é praticamente impossível.

E alguns ainda pensam que para conseguir isso é necessário ser um especialista.


Mas e se eu te disser que existe uma forma de você organizar as finanças, mesmo sabendo pouco ou nada de finanças e inclusive sem ter tempo para cuidar das finanças da sua empresa? Você estaria disposto a tentar?


Se você disse que sim, então você está comprometido com o resultado da sua empresa.

E acredite em mim, organizar as finanças não é nada do outro mundo.


O Método Lucro No Bolso é uma forma muito eficaz para gerir as finanças mesmo se você sabe pouco ou nada de Finanças. E o objetivo é te dar as ferramentas necessárias para controlar as Finanças para sempre.


Muito obrigado por ler até o final! Até a próxima!


Matías!

88 visualizações
IMG_0437_edited.png

Sobre o Autor

Matías Moreno de la Maza

Economista com mais de 12 anos empreendendo, especialista em Finanças, Estratégias, Gestão de empresas e Processos Organizacionais.

Comecei minha vida de empreendedor muito cedo, onde descobri que minha paixão é ensinar e ajudar outros empreendedores a gerir melhor seus negócios e construir uma estrutura para crescer, transmitindo todo o conhecimento valioso que fui adquirindo ao longo da minha carreira.

Você quer melhorar o resultados da sua empresa?

Preencha o formulário e faça um diagnóstico gratuito da Gestão do seu negócio. Depois, vou te enviar as minhas 3 dicas de ouro para ter um negócio que cresce todo ano.

Posts Recentes